quarta-feira, 15 de abril de 2015

COLAGEM COM FOLHAS DE REVISTA


A ideia de hoje tem custo quase zero, sabe aquelas revistas antigas que a gente guarda achando que uma hora vão servir, pois é, chegou a hora. Basta ter um pouquinho de paciência e boa vontade e o resultado será surpreendente!
Fiz esta colagem com efeito 3D usando as partes das folhas que julguei interessantes. 
Elegi três famílias de cores. O preto ou um cinza bem escuro, cores frias para um lado do cubo e cores quentes ou mais alegres para o outro.
Vamos ao passo-à-passo:




Faça um desenho de um losango como este, fiz à mão mesmo para verem como é simples, se a moldura que for colocar seu trabalho for pequena diminua proporcionalmente em ambos os lados, se for grande aumente, caso prefira, pode desenhar um igualzinho este que vai dá certo ;)

Faça um molde em um papel mais grossinho, como de caixas de embalagem de remédio, leite, sucrilhos, etc. Pois será usado várias vezes para desenhar os losangos que serão cortados.
Desenhe nas folhas com as cores escolhidas e relaxe recortando muitos losangos rs. Recomento desenhar atrás para não aparecer riscos de canetas que sobram depois de cortados.

Depois de recortados vá pegando uma cor de cada grupo para formar os cubos. Cole com um pedacinho de fita crepe e vá juntando. Pegue uma cartolina e corte do tamanho da sua moldura, vá colando os cubos com fita dupla face ou cola em spray. Não recomendo usar cola à base de água 
pois as folhas são muito finas e ao absorver a água ficarão enrrugadas.

Se for paciente e persistente o resultado será este!

Junto com os colegas feitos com carimbos de e.v.a que ensinei aqui!



A proposta deste é a mesma, só que colei direto em um pedaço de mdf.


Recortei os quadrados para fazer os moldes seguindo o traçado que fiz na madeira, dividi o tamanho para definir as medidas dos recorte. Risquei na placa de mdf mas ficou muito clarinho :(

Achei melhor colar um contact transparente em cima para não estragar o papel que é fino.


2 comentários: